terça-feira, 18 de março de 2008
Por que esconder-se de si e dos outros?
A cada dia, percebo com mais intensidade a fragilidade das pessoas, inclusive a minha. Chega a ser engraçado. É impressionante como nos preocupamos em sermos bem vistos pelos outros e pela sociedade. Essa questão vai tão a fundo que nos leva à incoerência e contradição. O medo. Ah! O medo... Que temor de recebermos um olhar de reprovação, de tornar pauta de crítica na boca dos outros, de perder um lugarzinho ao sol, até mesmo de represálias... O mais interessante é que, quando silenciamos e abrimos mão de nossas opiniões, perdemos nossa individualidade. Será que nossa pretensão é continuarmos como marionetes?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É Ju... infelizmente vivemos num mundo capitalista onde o TER, o PODER, e o SUCESSO são mais importantes do que o SER. A partir desses valores começam os problemas com o relacionamento onde muitos acham que podem mais do que os outros. Mas não podemos deixar que isso aconteça... seria pecar por omissão. Nós somos importantes. Não podemos ser marionetes. Como diz em Isaías 49, 1: "Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome..." Esta é a nossa importância: somos filhos de Deus e temos uma missão aqui na terra.
Por isso rezemos o salmo 71/70: "Minha boca anunciará vossa justiça... porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio."
Amém!
esse é o grande dilema da consciencia jú..
beijos
Ju, encotrei o blogue nos links do João...Parabéns!
Postar um comentário